definição e significado de Steven_Tyler | sensagent.com


   Publicitade R▼


 » 
alemão búlgaro chinês croata dinamarquês eslovaco esloveno espanhol estoniano farsi finlandês francês grego hebraico hindi holandês húngaro indonésio inglês islandês italiano japonês korean letão língua árabe lituano malgaxe norueguês polonês português romeno russo sérvio sueco tailandês tcheco turco vietnamês
alemão búlgaro chinês croata dinamarquês eslovaco esloveno espanhol estoniano farsi finlandês francês grego hebraico hindi holandês húngaro indonésio inglês islandês italiano japonês korean letão língua árabe lituano malgaxe norueguês polonês português romeno russo sérvio sueco tailandês tcheco turco vietnamês

Definição e significado de Steven_Tyler

Definição

definição - Wikipedia

   Publicidade ▼

Wikipedia

Steven Tyler

                   
Steven Tyler
Steven Tyler com o Aerosmith em São Paulo (2007)
Informação geral
Nome completo Stephen Victor Tallarico
Apelido Demônio da Gritaria
Nascimento 26 de Março de 1948 (64 anos)
Local de nascimento Yonkers, Nova Iorque
Estados Unidos
Gêneros Hard rock, heavy metal, pop
Ocupação Cantor-compositor, músico, ator, multi-instrumentalita, jurado de talentos
Instrumentos vocal, gaita, piano, percussão, maracas, baixo, mandolin, violino, flauta, mellotron, dulcimer, saxofone, bateria
Período em atividade 1964–presente
Afiliações Aerosmith, The Left Banke, Chain Reaction, The Strangeurs, Carrie Underwood
Página oficial Aerosmith.com
  Steven Tyler em 2005.

Steven Tyler (nascido Stephen Victor Tallarico, Yonkers, 26 de março de 1948) é um cantor, compositor e multiinstrumentista estado-unidense, conhecido por seu trabalho como vocalista da banda Aerosmith, na qual também toca harmônica, piano e, ocasionalmente, percussão. Conhecido como "Demon of Screamin'" ("Demônio da Gritaria", numa tradução livre), e por suas acrobacias sobre o palco, durante suas performances enérgicas, nas quais se veste com roupas coloridas e brilhantes e utiliza seu tradicional microfone adornado com lenços coloridos.

Na década de 1970 Tyler se destacou como líder do Aerosmith, banda sediada em Boston que lançou diversos álbuns clássicos do hard rock, como Toys in the Attic e Rocks. No fim daquela década e no início da seguinte, Tyler sustentou um pesado vício em álcool e drogas, enquanto a popularidade da banda declinava. Após passar por clínicas de reabilitação em 1986, Tyler manteve sóbrio por mais de 20 anos, embora tenha adquirido um vício em analgésicos no fim da década de 2000, que ele conseguiu tratar com sucesso em 2009.[1] Após a banda ter feito um retorno extremamente bem-sucedido no fim da década de 1980 e início da de 1990, com os álbuns Permanent Vacation, Pump e Get a Grip, Tyler se tornou uma personalidade conhecida, e continua a ser um ícone pop de grande relevância; como resultado, participou de diversos projetos solo, incluindo aparições como convidado especial nos trabalhos de outros artistas, bem como papéis no cinema e na televisão (como por exemplo jurado no popular programa American Idol). Continua, no entanto, gravando e se apresentando com o Aerosmith, após mais de 40 anos na banda. Recentemente foi incluído entre os "100 grandes cantores" da revista Rolling Stone,[2] e ficou com a terceira posição da lista de "100 maiores vocalistas do metal em todos os tempos", da Hit Parader. Em 2001 passou a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, juntamente com o resto do Aerosmith, e foi o apresentador quando a banda australiana AC/DC passou a fazer parte do mesmo, em 2003.

Em 2006, a revista Hit Parader colocou Tyler como o 3º melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos.[3]

Índice

  Infância e adolescência

Steven nasceu em Nova York. Seu pai é filho de italianos e alemães e sua mãe é de ascendência russa. Foi expulso da escola que estudava no quarto ano por perseguir um estudante com uma lâmpada quebrada,e, por causa disso, ficou 2 anos numa escola especial para crianças com problemas comportamentais. "Eu não aguentava ficar o dia todo sendo assediado por aquele menino, foi quando decidi, correr atrás dele com a lâmpada" Afirma Steven em uma entrevista à Rede Globo. Sua família de novo se mudou para Yonkers, Westchester County. Steven preferia ficar mais perto da natureza do que dos livros. O sonho era ser guarda florestal.

Steven também era apaixonado por música, veio de uma família musical, e quando pequeno, passava horas e horas debaixo do piano de seu pai, ouvindo-o tocar. Tinha aulas de piano desde pequeno com seu pai, mas não era muito interessado. Na adolescência, interessou-se por bateria, assim, começou a participar da banda de seu pai. Mas tinha vergonha quando pessoas de sua idade o viam tocar.

Começou a fazer apresentações no resort onde a família passava as férias. Atuava em musicais, tocava guitarra e cantava.

No segundo grau Steven disse que tinha muitas distrações e que sua educação era toda das ruas. Era perseguido pelos colegas, não era muito bem visto no círculo social escolar. Para aguentar, Steven chegou a beber uma dose de uísque todo dia antes de ir para a aula. Mas, na maioria do tempo, matava as aulas para observar bandas de Nova york. Buscava a imortalidade que o sucesso pode oferecer, gravar um álbum, e assim, sua voz estaria viva para sempre.

Foi expulso do colégio no 2º grau, e acabou se formando em outro que não exigia quase nada dos alunos, matando assim, quase parte integral das aulas.

  Carreira

Já adolescente Steven tinha uma banda, a Strangeurs (era Strangers, mas já havia outra com esse nome, então o grupo resolveu trocar) e chegou a atingir um alto nível. A banda cresceu e assinou contrato com a CBS, mas teve de mudar o nome de novo, por causa da 'Strangers'. A banda passou a se chamar 'Chain Reaction'. Gravaram algumas músicas mas o projeto se desfez. Tentou outras vezes formar projetos com alguns ex-integrantes de sua antiga banda, mas não deram certo.

Fora passar as férias, de novo, em Sunapee. Acabou conhecendo o guitarrista Joe Perry, que trabalhava em um restaurante local. Joe convidou Steven para vê-lo tocar e Steven ficou impressionado. Voltou para Nova York, mas sem esquecer que, nas férias, conheceu um guitarrista 'de verdade'.

Já nos anos 70, Steven ainda teve mais tentativas frustradas de banda, mas estava enjoado da cena musical de Nova York. Voltou para Sunapee para tentar encontrar Perry.

Joe Perry tinha planos de ir para Boston e começar uma carreira musical com seu companheiro de banda Tom Hamilton. Avisaram Steven, que logo se juntou a eles. E esse foi o começo do Aerosmith.

Assim como em muitas bandas de rock, as drogas também fizeram parte do dia-a-dia do Aerosmith. Tyler e Perry, inclusive, eram chamados de "Toxic Twins" (Gêmeos Tóxicos), pela quantidade de drogas que usavam, principalmente a cocaína.

No fim dos anos 70, quando a banda já possuia um estrelato tão grande quanto o de grupos como Kiss,Led Zeppelin e Rolling Stones, os narcóticos começaram a atrapalhar os rumos da banda. Em muitos shows, Tyler chegava a desmaiar, tamanha a quantidade de drogas consumidas.

O vício acabou corroendo as relações internas do Aerosmith, com Perry deixando o grupo em 1979 (sendo substituído pelo talentoso Jimmy Crespo, que nunca foi "aceito" pelo público, enquanto Brad Whitford, o outro guitarrista, debandando logo a seguir, com Rick Dufay assumindo seu posto).

No entanto, não demorou muito para Tyler, Perry e todos os outros perceberem que o Aerosmith (e eles próprios) só seria feliz com todos juntos. Só que, para isso vingar, era preciso de uma mudança radical: eliminar o consumo de drogas na banda.

Extremamente dependente, Tyler aceitou entrar numa clínica de reabilitação com uma única condição: se todos os outros fizessem o mesmo. Isso aconteceu logo após o fracassado álbum de reunião, 'Done With Mirrors', em 1984. Desde então, todos dizem estar limpos e o sucesso voltou a bater na porta do grupo.

Tyler já é considerado um dos melhores frontmans do rock e tem suas marcas registradas: suas apresentações demonstram performances enérgicas, veste-se geralmente em roupas coloridas brilhantes e incrementa o pedestal do microfone com diversas tiras de tecido brilhante.

Steven Tyler recentemente foi convidado por Paul McCartney para fazer covers de quatro músicas dos Beatles para um show em Washington que contou com a presença de Barack Obama dentre os convidados. Tyler cantou faixas de “Abbey Road” (1969), no Kennedy Centre Honors. “Recebi um telefonema de Paul McCartney e ele me pediu para cantar as quatro últimas músicas de ‘Abbey road’. Então eu disse ‘OK. Vou fazer’”, disse Tyler.

  Rumores sobre sua saída da banda

Em novembro de 2009, de acordo com o jornal americano Las Vegas Sun, Steven Tyler rompeu seu vínculo com a banda Aerosmith. As relações entre Tyler e o resto do grupo começaram a ter problemas após um acidente em agosto deste ano, quando o vocalista caiu de um palco durante um show nos EUA. Tyler quebrou o ombro e teve que dar pontos na cabeça, cancelando parte dos shows do Aerosmith. A última apresentação do grupo foi no dia 1º de novembro, antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

"Ele não falou comigo ou com os outros membros da banda. Eu desci do avião dois dias atrás e vi na internet que ele estava dizendo que sairia da banda. Eu não sei por quanto tempo, indefinidamente ou qualquer coisa", completa Perry.

O guitarrista também reclama que Tyler teria perdido o interesse na banda. "Obviamente, ele não estava dando 100% de si havia um bom tempo. (…) Eu não queria que ele cancelasse mais shows. Nós realmente queríamos fazer essas últimas apresentações".

Ele diz ainda que a banda deve continuar com um novo vocalista. "Nós provavelmente vamos achar outra pessoa e vamos seguir com o Aerosmith", termina.

Porém, segundo a revista Rolling Stone, na noite de terça, 10 de Novembro, Steven Tyler fez uma aparição-supresa em um show de Joe Perry e declarou: "Nova York, quero que você saiba que não estou deixando o Aerosmith."

Mesmo com essa aparição, ainda há rumores de uma saída de 'férias' para Steven Tyler de aproximadamente dois anos para escrever um livro, iniciar uma grife Tyler e gravar um disco solo.Porém ele ainda continua na banda, nada foi confirmado.

  Vida pessoal

Steven já foi casado com uma garota de 15 anos quando tinha 27. Ela ficou grávida e eles decidiram abortar, por ela ser muito nova. Teve um rápido namoro com Bebe Buell, no que resultou em sua filha, Liv Tyler. Casou-se com Cyrinda Foxe, nascendo assim sua filha Mia Tyler. Se separaram e Steven conheceu Teresa Barrick, com quem teve Chelsea e Taj Tyler. Atualmente está namorando uma promotora de turnês, Erin Brady.

Steven no ano novo de 1999-2000, fazia com o Aerosmith um show no Japão e assim que deu 0:00 de 1° de janeiro de 2000 realizou uma oração para as milhares pessoas em Osaka:"Oh grande espírito manifestado em todas as coisas, como infinita inteligência no universo, um Deus para todas as religiões chamado por diversos nomes, junte nossos corações em apenas um pedaço. Pois assim nós talvez percebamos que todas as coisas estão conectadas a você. Tire todo nosso medo. Pois assim talvez nós vejamos o significado da verdade e da nossa existência. Abasteça nossas almas com o seu espírito. Pois assim nos talvez nos juntemos e comecemos a nos amar. Para mostrar a paz e a alegria para todo o mundo. De acordo com o seu plano. E a paz será feita !Amém", a oração foi logo seguida da canção "Full Circle". Em setembro de 2008, Tyler processou blogueiros por se passarem por ele. Esses blogueiros escreviam e assinavam mensagens em nome de Tyler contando sua intimidade, inclusive detalhes sobre a morte de sua mãe.

Em 23 de dezembro de 2009 Steven Tyler entrou em uma clínica de reabilitação para se tratar no seu vício por analgésicos, desenvolvido após dez anos tomando remédios para lidar com a dor causada por acidentes sobre o palco. O cantor declarou que estaria ansioso para voltar a trabalhar com seus colegas de banda[4] .

Referências

  1. Kate the Stanhope. Steven Tyler Checks Into Rehab for Painkiller Addiction. TVGuide.com.
  2. Rolling Stone - 100 maiores cantores do mundo, página 99, em inglês
  3. Hit Parader’s Top 100 Metal Vocalists of All Time (em inglês). hearya.com. Página visitada em 1 de Março de 2011.
  4. à desintoxicação, Steven Tyler volta; Luís Figueiredo Silva com agências (24 de dezembro, 00h30). Steven Tyler volta à desintoxicação (Internet) (em Português). Web site. Correio da Manhã. Página visitada em 24/12/2009.

  Ligações externas


Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Steven Tyler
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
   
               

 

todas as traduções do Steven_Tyler


Conteùdo de sensagent

  • definição
  • sinónimos
  • antónimos
  • enciclopédia

 

4430 visitantes em linha

calculado em 0,016s